Seguradora vs Associação – Por que proteger e não segurar?
Você sabe que a proteção do veículo não se trata de um luxo, mas uma inegável necessidade, não é mesmo?
Afinal, sobretudo em um momento delicado como o de uma crise sem precedentes como agora, diante da Covid-19, ter seu veículo furtado ou roubado, ou até mesmo sofrer algum tipo de avaria, é um prejuízo ainda mais elevado se você não tiver nenhum suporte e/ou proteção.
Diante de tal necessidade, uma dúvida comum costuma surgir: Seguradora vs Associação – por qual optar?
Analisando os dois modelos, fica fácil concluirmos que o mais viável é proteger seu carro, ao invés de segurar. Você não entende ainda o motivo? Não se preocupe, explicamos tudo a seguir, confira!
Seguradora vs Associação: entendendo as diferenças
Quando falamos sobre a proteção veicular, precisamos ter em mente que se trata de uma associação, onde as despesas são divididas entre eles, por meio de uma pequena taxa mensal.
Uma associação que oferece a proteção veicular não tem fins lucrativos, logo, o preço é muito mais em conta.
Já no que se refere à uma seguradora, ela tem uma apólice, ou seja, um contrato de seguro. A seguradora visa o lucro, é uma empresa, e exatamente por isso, o valor, de acordo com a respectiva cobertura, é muito mais elevado.
Outro fator que torna a proteção do veículo por uma associação mais vantajoso, é o fato de que nesse modelo, não há relação do preço de acordo com a idade, local onde mora, sexo, tempo da carteira de motorista, etc.
Todos os itens acima alteram o preço do seguro veicular, o que não acontece com uma associação.
Além disso, podemos citar alguns benefícios que justificam o porquê você deve proteger seu carro, ao invés de segurar:
- Maior praticidade das associações, sem toda aquela burocracia comum nas seguradoras;
- Associação preza pela extrema qualidade dos serviços, visando a comodidade dos associados;
- Valores da associação são baseados apenas nas despesas ocorridas, o que torna o preço bem mais baixo do que um seguro automotivo;
- Comprometimento com os associados: com a proteção veicular de uma associação, há o total compromisso com o resultado capaz de promover a solidez estrutural e financeira, garantindo a todos os associados a proteção de seus veículos, e o acesso a cada vez mais benefícios.
Viu como é bem mais vantajoso contar com a proteção veicular ao invés de apostar em um seguro?