Será mesmo que a proteção veicular é importante?
Se você é um cidadão que preza pela economia e pelos seus bens, certamente está ciente de que a proteção do carro é um item de extrema necessidade.
Ainda mais de acordo com os índices mais recentes sobre roubo de carro. Mas, infelizmente, os números sobre os prejuízos de roubos e furtos somam-se ainda a outras catástrofes, como casos de sinistros e alagamentos, por exemplo.
Veja a seguir, os danos e prejuízos que os proprietários de veículos muitas vezes estão expostos, e como a proteção veicular pode ajudar a suprir de forma econômica, as necessidades do condutor em preservar seu patrimônio.
Proteção do veículo: índice de roubo de carros aumenta durante a pandemia
Já imaginou que trágico, perder toda a economia (muitas vezes, de quase uma vida) juntada durante anos? Só de pensar, a gente já fica até tenso, né?
Pois infelizmente, é o que ocorre quando você tem seu carro roubado e ele não possui proteção veicular, por exemplo.
Segundo uma matéria do portal R7, o brasileiro em média, precisa economizar cerca de 20 anos para conseguir, com muito suor e luta, adquirir seu automóvel.
Sobretudo no momento atual, temos ainda um agravante: a questão da pandemia fez aumentar o número de roubos de veículos, mesmo com a diminuição do movimento de carros.
Segundo uma pesquisa do Grupo Tracker, referente a roubos e furtos veiculares, constatou-se que eles continuam a crescer pelo país. Outra fonte importante, o Mapa da Criminalidade, divulgado pelo Ministério da Justiça e Defesa Social, revelou que a cada minuto, um carro é roubado no Brasil.
Proteção veicular surge como opção mais econômica e rentável para cuidar do patrimônio
Mais econômico do que outros sistemas existentes no mercado automotivo, fato é que a proteção veicular ajuda a minimizar o impacto de um roubo e furto, contribuindo com a recuperação de seu patrimônio.
Assim como ocorre em situações de acidentes, sinistros e alagamentos, por exemplo.
Vale dizer que se o seu carro for atingido por um alagamento ou enchente, somente o serviço de higienização pode custar cerca de R$ 7 mil, conforme indica matéria do jornal “A Tribuna”: LINK.
Com uma tabela de cobertura completa, a proteção veicular é mais do que um alternativa, é uma clara necessidade e cuidado que você deve ter para ficar mais tranquilo e despreocupado.